Ouça ao vivo

Estacionamento pago lota ruas ao redor do Celso Pierro

Para fugir da cobrança do estacionamento no Hospital Celso Pierro, em Campinas, motoristas procuram vagas nas vias ao redor da unidade. Eles reclamam do valor das taxas e da falta de opções e preferem arriscar, mesmo sujeitos a furtos e roubos.

João Ramos lia um jornal enquanto esperava a esposa. Ele diz que o valor poderia chegar a 12 reais se o atendimento durasse mais de duas horas. Por isso, preferiu ficar do lado de fora do hospital e criticou a medida adotada pela PUCC desde o dia primeiro de maio.

Os dois lados da Avenida John Boyd Dunlop ficam ocupados, principalmente nas marginais, onde flanelinhas vigiam os veículos. A procura é tanta que algumas ruas vizinhas também servem como alternativa. Um dos exemplos é a Rua Valdomiro Teixeira do Nascimento.

No local, alguns veículos são deixados em um balão, ou sobre a calçada. O local oferece risco de roubos e furtos, como conta Fernando Bezerra. Ele já foi vítima da ação dos bandidos duas vezes meses antes do início da cobrança. Agora, com medo e sem querer gastar, utiliza ônibus.

Em nota, a PUCC informou que o estacionamento gera custo para manutenção e por isso foi necessário o controle do acesso. A instituição ainda voltou a defender que a medida amplia a segurança, já que inibe a circulação de veículos sem vínculo com a unidade.

Por fim, alega que o local conta com uma ampla rede de transporte público, que permite a chegada de pessoas por outros meios. A Emdec informou que não há restrição de estacionamento no acesso da John Boyd ao Jardim Ibirapuera, que fica ao lado Hospital Celso Pierro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.