Ouça ao vivo

Homem de 45 anos morre durante prática de exercício no Taquaral em Campinas

Um homem de 45 anos morreu após um mal súbito durante a prática de exercícios na lagoa do Taquaral em Campinas. De acordo com o Samu, ele estava praticando corrida na manhã desta segunda-feira quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido ao Mário Gatti, mas não resistiu.

Esta é quarta morte durante a prática de exercícios na cidade no mês de maio.

A primeira delas foi no dia 02, de um estudante de 23 anos, na Faculdade de Educação Física da Unicamp. No dia 8 de maio, um homem de 37 anos teve uma parada cardíaca enquanto corria na pista interna da Lagoa do Taquaral.

O terceiro caso foi no dia 18, em uma academia do Bosque. Um homem de 40 anos, fazia exercícios quando passou mal. Diante dessas situações, a Secretaria de Esportes e a Secretaria de Saúde estudam a implantação de desfibriladores no Taquaral, onde houve duas mortes.

A prefeitura informou ainda que em 2015 fez uma capacitação aberta ao público sobre primeiros socorros e técnicas de manobras cardíacas. Este mesmo curso será realizado em 2016.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.