Ouça ao vivo

Legislativo elabora relatório favorável à regulamentação da Uber em Campinas

O legislativo vai entregar um relatório ao Executivo sugerindo a regulamentação do aplicativo Uber em Campinas. A informação foi confirmada pela assessoria dos vereadores que integram a Comissão que analisava o caso na Câmara. Enquanto isso, o impasse continua entre taxistas e motoristas da Uber.

Jorge Akira que trabalha com o aplicativo e representa o grupo destaca agressões sofridas por esses motoristas nos últimos dias em Campinas. Elas motivaram protestos pela cidade. Jorge Panzani de França que é presidente do sindicato dos taxistas, diz que os motoristas da Uber têm provocado.

Cada um defende seu serviço. Akira da Uber diz que o aplicativo tem sido uma saída para muitas pessoas diante da crise. Panzani do sindicato dos taxistas crava – as corridas de táxi caíram 80%. Crise para que quem trabalha com esse serviço.

Por nota, a Uber já se pronunciou considerando inaceitável o uso de violência, argumentando que todo cidadão tem o direito de escolher como quer se mover, assim como o direito de trabalhar honestamente.

A entidade que representa taxistas destaca que não é contra o aplicativo, mas sim a forma como funciona em Campinas, sem a regulamentação. Para os taxistas, precisa ser regularizado e seguir regras como ocorre com os táxis, que passam por vistorias, usem taxímetros, participam por licitações, por exemplo.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.