Ouça ao vivo

Sem avanços, trabalhadores mantêm greve na Unicamp

Os trabalhadores técnico-administrativos da Unicamp decidiram manter a greve que começou no dia 23 de maio, contra o reajuste salarial de 3%.  Eles pedem 12% de aumento. Não houve avanços na proposta do Conselho de Reitores, o Cruesp, e por isso a decisão pela manutenção do movimento grevista, em assembleia nesta terça-feira (31/05).

O Sindicato dos Trabalhadores ainda destaca que o reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, faltou à reunião de negociação desta segunda-feira (30/05), sendo que para entidade isso foi uma desconsideração em relação às demandas das comunidades universitárias.

Para o sindicato, um aumento de 3% é uma brincadeira, diante da inflação que chegou a 10%. Os funcionários também são contrários aos cortes anunciados pela Universidade Estadual de Campinas, diante da crise econômica.

No caso dos professores da Unicamp, uma assembleia está marcada para esta quarta-feira, 1° junho. Os docentes estão paralisados e na reunião devem definir o futuro do movimento. A pauta de reivindicação é mesma – o salário.

Em nota, a Unicamp destaca a manutenção da proposta dos 3% de aumento e o futuro agendamento de reuniões técnicas para acompanhar a situação financeira das universidades públicas paulistas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.