Ouça ao vivo

Estoques de sangue em Campinas estão críticos e bancos fazem apelo por doações

As doações de sangue caíram 80% no banco de sangue CHCM que atende vários hospitais de Campinas. A situação é crítica, com risco de desabastecimento de todos os tipos sanguíneos. Pâmela Rodrigues Vicentin, que é coordenadora de atendimento, reforça a necessidade de doadores.

Na época de frio, as doações de sangue tendem a cair, mas nesse ano, a queda foi ainda mais preocupante. Pamela acredita até em reflexo da crise.

O banco de sangue do CHCM fica na Rua Onze de Agosto 415, no centro de Campinas. Nesse local são realizadas as triagens e coletas. Informações para doadores www.chcm.com.br.

No caso do Hemocentro da Unicamp que abastece hospitais de Campinas e várias cidades da região, o tipo “O” já está em estágio vermelho, com estoque crítico, havendo apelo para as doações.

O tipo “A” está em alerta, também com risco de desabastecimento. O Hemocentro tem vários pontos de coleta que podem ser conferidos no www.hemocentro.unicamp.br

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.