Ouça ao vivo

Comércio de Campinas tenta manter otimismo diante da perspectiva de queda das vendas no dia dos namorados

A previsão de queda nas vendas para o dia dos namorados não tirou o ânimo dos comerciantes de Campinas, que buscam formas de atrair os clientes e garantir bons negócios. A data, é a terceira melhor do ano, perdendo apenas para o natal e o dia das mães. A tendência é de que as pessoas continuem comprando nesta semana, porém, os gastos devem ser menores. Neste cenário, produtos como bijuterias, sapatos e agasalhos se tornaram as opções mais viáveis para presentear o namorado ou namorada.

O proprietário de uma rede de lojas de sapato, José Martinez, afirma que se surpreende com a capacidade de reinvenção do comércio diante de um quadro de estagnação econômica tão grande quanto o registrado no país. Segundo ele, a tendência é de que as coisas possam começar a melhorar num futuro próximo. A presidente do sindicato do comércio varejista de Campinas, Sanae Murayama Saito, afirma que a tendência é de queda nas vendas nesse período de dia dos namorados, mas o otimismo deve ser mantido, porque as pessoas gostam de se presentear nesta data.

A estimativa da média de gasto para o valor de presente para o dia dos namorados é de R$ 106,00, 3,64% abaixo do índice registrado na mesma data do ano passado, quando o valor foi de R$ 110,00.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Campanha do Agasalho 2024: veja como doar

Campinas iniciou nesta quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2024 com o slogan “Transforme o tom deste inverno”. A iniciativa busca arrecadar cobertores e roupas, principalmente, masculinas, que é a maior demanda.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.