Ouça ao vivo

Com apelo por bolsas de sangue, especialista esclarece dúvidas sobre doação

Com os bancos de sangue precisando de doadores e apelando pelas doações em Campinas, muitas dúvidas aparecem e por isso, nós conversamos com o diretor da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, Dante Langhi, para esclarecer as principais. A primeira – Não há risco para quem doa sangue. O perfil do doador de sangue deve respeitar uma idade máxima e um peso mínimo. Quem doa passa ainda por análises clínicas e entrevista.

O hematologista ainda faz uma consideração de um caso que ocorre com frequência – pessoas que vão doar sangue para ter um exame clínico. Isso não é recomendado. Antes de doar sangue, pode sim comer. Mas se atentando aos alimentos. E se a dúvida é quando doar, Dante Langhi reforça que sempre é tempo. Não precisa esperar alguém precisar do sangue.

Em Campinas, o Hemocentro da Unicamp tem necessidade de doação de sangue, principalmente dos tipos A e O. Há vários locais para doação que podem ser conferidos no www.hemocentro.unicamp.br.

O CHCM também é um banco de sangue que atende hospitais de Campinas e precisa de todos os tipos sanguíneos.  Ele fica Rua Onze de Agosto 415, no centro. Nesse local são realizadas as triagens e coletas. Informações para doadores www.chcm.com.br.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.