Ouça ao vivo

Empreendedorismo leva feira e loja de conveniência para dentro de condomínios em Campinas

Comodidade e praticidade são palavras que buscamos em nosso dia-a-dia. E foi pensado nelas que o casal Eduardo e Josi investiu em negócio que tem sido promissor em Campinas.

Essa cidade que é uma metrópole, já deixando aqueles relacionamentos próximos de municípios pequenos, onde todo mundo se conhece, vai à venda, bate um papo…. Pois bem, até essas características o casal tem conseguido resgatar.

A ideia foi do Eduardo Portella, que enquanto síndico sentiu falta no condomínio de uma padaria e cafeteria.  Foi assim que começou, porque hoje, após um uno da criação, se tem uma loja de conveniência dentro do condomínio. Aliás, até a feira eles estão levando para bem perto dos moradores.

O Eduardo criou e a esposa há quase um ano e meio toca o negócio. E Josimara Portella conta que o relacionamento entre os clientes é mais próximo e que as pessoas optam pela comodidade e praticidade. Se vende de tudo dentro do condomínio.

Quem compra consegue o pão francês bem quentinho. Dá para sentir de alguns apartamentos o cheiro que sai da loja de conveniência. Do que mais precisar, a flexibilidade de horário – de domingo a domingo das 7 às 22. O loja também valoriza o imóvel. No ambiente tem mesa para tomar café e o aconchego faz até um pessoal se reunir para ouvir o morador do prédio, Omar Carvalho Bastos, cantar.

O modelo de loja de conveniência foi criado num período de crise e segundo os empreendedores, logo no primeiro mês, as expectativas foram superadas. Nesse momento, eles já pretendem franquiar a marca.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.