Ouça ao vivo

Campanha de inverno do Hemocentro faz apelo por doações

A queda nas temperaturas reduz também as doações de sangue no Hemocentro da Unicamp, em Campinas. Segundo o diretor do serviço de coleta da unidade, Vagner de Castro, a queda no período gira em torno de 5 a 8%.  Com isso, a campanha de inverno foi iniciada para tentar minimizar ao máximo as perdas durante a estação.

O problema é que se o estoque ficar abaixo dos 50%, é grande o risco de cancelamento de cirurgias em diversos locais. O Hemocentro atende vários hospitais na região e isso poderia refletir ainda nos atendimentos de urgência e emergência. A preocupação, no entanto, é ainda maior se a queda acentuada for registrada no banco de sangue do tipo RH negativo.

Qualquer pessoa em boas condições de saúde pode doar, mas é necessário que pese mais de 50kg e tenha entre 16 e 69 anos. Portadores de doenças crônicas, porém, também podem doar, já que uma avaliação é feita durante uma entrevista no início do processo.

Vagner de Castro faz um apelo aos interessados e explica que o procedimento é simples e rápido, pois não passa de uma hora. O telefone de contato do Hemocentro é o 0800-722-8432. Pela internet, basta acessar o site www.hemocentro.unicamp.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.