Ouça ao vivo

CPI para investigar prefeito de Indaiatuba é descartada pela oposição em um primeiro momento

A oposição ao prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, ainda não tem embasamento jurídico para um pedido de cassação do mandato do político. O vereador Carlos Alberto Rezende, o linho do PT, oposição ao pemedebista, afirmou que ainda não é o momento de pensar nessa possibilidade.

O vereador petista analisou ainda que o fato de a oposição a Reinaldo Nogueira na Câmara de Vereadores da cidade ser minoria dificulta a aprovação e formação de uma CPI. Diante desse cenário a melhor saída seria o encaminhamento de requerimentos que pudessem ser aprovados pelos demais parlamentares.

Embora a oposição ainda esteja cautelosa quanto às atitudes que tomará, o vereador Carlos Rezende Linho disse que não ficou surpreso com a decisão da justiça e a prisão do prefeito, levando em conta o histórico recente do político.

Em 2015 o Ministério Público e a Polícia Militar apreenderam mais de 1,5 milhão de reais na casa de Reinaldo Nogueira durante operação que investiga esquema de fraude em desapropriação de imóveis pelas prefeituras. A origem desse dinheiro e outras apreensões feitas na cidade ainda estão sob investigação e, portanto, são segredos de justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.