Ouça ao vivo

Três anos após acidente, Anel Viário de Piracicaba é entregue

Foto: Leandro Las Casas

Depois do acidente que matou cinco operários e de diversos atrasos na conclusão ao longo dos últimos cinco anos, o Anel Viário de Piracicaba foi entregue pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, nesta segunda-feira.

A obra começou em 2011, mas foi paralisada depois que uma das pontes sobre o Rio Piracicaba caiu, em julho de 2013. Cinco operários morreram e outros cinco ficaram feridos e o Ministério do Trabalho e Emprego interrompeu os trabalhos no local.

A execução só foi retomada após decisão da Justiça em abril de 2015 e desde então a data de entrega mudou diversas vezes. Nas últimas delas, a concessionária Rodovias do Tietê e a Artesp culparam as fortes chuvas pelo problema.

Na abertura da solenidade, o governador citou o acidente grave ocorrido durante as obras de 111 milhões de reais e homenageou as vítimas. Ele disse que uma obra adicional no valor de 19 milhões será feita para o acesso ao bairro Monte Alegre.

Com 9 quilômetros de extensão, o chamado Contorno de Piracicaba interliga as rodovias do Açúcar, Luis de Queiróz, Cornélio Pires e Deputado Laércio Cortes. Com isso, a expectativa é de que o trânsito interno de Piracicaba seja reduzido.

Além da obra em Piracicaba, o governador Geraldo Alckmin ainda falou de outros projetos viários na região, como o Corredor Metropolitano, que passa por Campinas, Hortolândia, Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste e ainda está em execução.

Alckmin reconheceu que atrasos aconteceram nos trabalhos em alguns trechos e atribuiu a demora a problemas com as empresas contratadas, o que causou o reinício de vários processos licitatórios para a conclusão de diversas etapas nos municípios. Depois de Piracicaba, o governador participou da inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.