Ouça ao vivo

Faixa exclusiva de ônibus na rua Buarque de Macedo no Vila Nova causa polêmica


As placas já foram instaladas, mas a prefeitura ainda não dá detalhes de como vai ficar o trânsito na rua Buarque de Macedo, no bairro Vila Nova em Campinas. O fato é que a placa já orienta: A faixa da direita é exclusiva para ônibus de segunda a sexta-feira, das 6 às 8 e das 16 às 19 horas.

A via tem três faixas e a da esquerda atualmente é usada como estacionamento de carros. Se nada mudar, ficaria uma só para o tráfego de veículos. Isaias de Jesus Sousa não aprova se for ficar assim.

O Isaias trabalha em um comércio na Buarque de Macedo e também não vai gostar se o estacionamento de veículos for proibido na faixa da esquerda.

Já o Felipe Barbieri acha importante a instalação das faixas de ônibus, mas no caso da rua Buarque de Macedo que é como se fosse uma continuidade do Tapetão, ele acredita que deveria ter duas faixas para os carros, acabando então com o estacionamento. Carlos Pissardo também é a favor da faixa exclusiva de ônibus, mas só na região central.

 A Emdec não explicou como será a mudança na rua Buarque de Macedo, disse apenas em nota  que a empresa finaliza a sinalização de um pacote de faixas exclusivas para o uso do transporte coletivo na cidade e que nos próximos dias, todas as informações serão fornecidas pela administração municipal.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.