Ouça ao vivo

Dois morrem em ação contra o tráfico de drogas na região

Dois alvos da operação conjunta do Gaeco do Ministério Público e do Baep da Polícia Militar foram mortos durante trocas de tiros em Hortolândia e Santa Bárbara d’Oeste. Eles resistiram à prisão e foram baleados pelos policias militares.

A informação foi confirmada pelo promotor José Cláudio Tadeu Baglio, que informou ainda que outros 16 criminosos foram presos e serão encaminhados ao 4°DP de Campinas. Dois, no entanto, não foram localizados e ainda estão foragidos.

Ainda de acordo com o promotor, a intenção das ações é desestabilizar a cúpula do interior da facção criminosa que atua no estado de São Paulo. Os alvos, portanto, fazem parte do comando dos criminosos em diversas cidades paulistas.

Além de Campinas, os 20 mandados de prisão e os 29 de busca e apreensão foram cumpridos também em Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste, Indaiatuba, Mogi Mirim, Aguaí e Rio Claro.

Em um dos endereços, em Indaiatuba, um homem foi preso e os policiais do Batalhão de Ações Especiais da PM encontraram uma grande quantidade em dinheiro, planilhas e pendrives com informações financeiras.

Em outros locais, fuzis e armamento pesado foram apreendidos em pontos identificados após a investigação. O trabalho de quatro meses foi feito através de escutas telefônicas e monitoramento dos membros da facção.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.