Ouça ao vivo

Unicamp envia documento a alunos que ocupam reitoria e dá prazo até quinta-feira para desocupação

A Unicamp divulgou em seu site, na manhã desta terça-feira, uma resposta às solicitações dos alunos da universidade que ocupam o prédio da reitoria desde o dia 10 de maio. No documento dá um prazo até esta quinta-feira, ao meio dia, para que eles se posicionem sobre o assunto.

No texto, a reitoria da um ultimato informando que esta representa a última e definitiva proposta de acordo. O documento é formado por duas colunas e cerca de 40 itens: em uma delas há o posicionamento dos alunos e na outra, a da universidade. Em alguns tópicos a reitoria faz alguns comentários informando que acolhe a posição mas em outros, rebate os argumentos dos alunos.

Caso não haja um acordo entre as partes a Polícia Militar deverá ser acionada para cumprir a ordem de reintegração de posse já expedida pela justiça. A corporação, inclusive, já comunicou que está pronta para agir necessitando apenas, a solicitação da reitoria da Unicamp.

A reportagem entrou em contato com a assessoria dos estudantes mas não houve retorno. Na página do Facebook – meio no qual os alunos têm se posicionado, também não há referência sobre o assunto.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.