Ouça ao vivo

Campinas tem alta de 34% nos registros de casos de estupro em relação ao ano passado

O número de registros de casos de estupro em Campinas cresceu 34% nos cinco primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2015 foram registrados 87 casos do tipo, enquanto neste ano 117 casos foram registrados entre janeiro e maio.

O meses mais violentos foram fevereiro e março, com 30 casos cada. Os dados são da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado). Ainda de acordo com a Secretaria, em 70% dos casos a vítima conhece o agressor. Ou seja, sete em cada dez casos têm como o autor uma pessoa conhecida da vítima.

 

Casos de estupro 2015 2016
Janeiro 31 12
Fevereiro 12 30
Março 17 30
Abril 15 27
Maio 12 18
Total 87 117
 Fonte: SSP
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.