Ouça ao vivo

Comerciantes reclamam de faixas exclusivas de ônibus

A implantação das faixas exclusivas para ônibus nas avenidas da Saudade e Abolição, em Campinas, pegou alguns comerciantes de surpresa. Outros, já cientes da novidade, reclamam da medida adotada. Para eles, o uso exclusivo de ônibus no lado direito entre seis e oito da manhã e quatro da tarde e sete da noite vai afetar o movimento, já que será proibido estacionar do lado esquerdo durante esses dois períodos.

Na Avenida da Saudade, Cássio Meirelles teme que a lanchonete dele perca a clientela. Ele diz que só soube da mudança depois que as placas foram colocadas na calçada e diz que o movimento é grande todo dia. Do outro lado da via, o restaurante de Patrícia Granjeiro também vai sentir os reflexos. Para ela, mesmo com estacionamento, o estabelecimento costuma receber clientes que param o veículo na rua durante a manhã.

Na Abolição, Antônio Braga reclama que o movimento de carga e descarga na loja de materiais de construção será prejudicado, mas conta com três vagas e sabe que muitos outros comerciantes vão sofrer mais. Para os usuários de ônibus da região, no entanto, a implantação dos corredores exclusivos representa um transporte urbano mais rápido, já que os carros não afetarão o trajeto. Por isso Cristiana Pereira comemora.

As mudanças também devem acontecer em avenidas da região central, como a Benjamin Constant entre a Anchieta e a Andrade Neves e a pista esquerda da Campos Salles entre a Rua 11 de Agosto e a José Paulino. O uso das faixas de ônibus por carros é passível de multa: são sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa no valor de 191 reais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.