Ouça ao vivo

Operação da PF contra o tráfico de drogas prende homem na região nesta quarta-feira

Um homem foi preso pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira em uma fazenda que fica na divisa entre Vinhedo e Valinhos. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munição e documentos. A prisão ocorre dentro da Operação Quijarro, que desarticulou uma organização criminosa internacional de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A PF não divulgou o nome do preso. Ele foi levado para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal em Campinas. O Baep da Polícia Militar deu apoio aos federais. A fazenda em que o homem foi encontrado seria utilizada como uma espécie de centro de distribuição de drogas. De lá, os entorpecentes eram encaminhados a outras partes do país. A quadrilha transportava as drogas em fundos falsos de caminhões.

A operação recebeu o nome de Quijarro em referência à cidade boliviana de onde as drogas traficadas pela quadrilha partiriam. A ação conta com a participação de 150 policiais federais, e além de tráfico internacional de drogas, também são investigados crimes como lavagem de dinheiro, associação para o tráfico, falsificação de documentos públicos e privados, furto, roubo, homicídio e organização criminosa. Em caso de condenação, os presos poderão cumprir mais de 20 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.