Ouça ao vivo

Campinas reduz número de mortes no trânsito e está na contramão do Brasil

O Observatório Nacional de Segurança Viária divulgou que as mortes causadas por acidentes de trânsito nas vias e rodovias do Brasil cresceram 3,6% em 2014, atingindo cerca de 43,7 mil pessoas. No mesmo período, Campinas foi na contramão dos dados nacionais e registrou uma queda de 5% com 96 vítimas fatais no trânsito da cidade.

O município também contabilizou redução de 8,3% nas mortes de 2014 para 2015, sendo o segundo ano seguido de queda.

A gestora de comunicação do Observatório, Daniela Gurgel comenta que para conseguir diminuir os números, é fundamental que cada motorista faça sua parte

Ela citou números alarmantes. Em visita feita no ano passado no Hospital da Restauração, em Recife, o principal da região norte-nordeste, 90% dos leitos eram ocupados por vítimas de acidentes de trânsito sendo a maioria, motociclistas.

Para dar uma dimensão da gravidade dos números, Daniela Gurgel comparou o número de mortes por dengue e no trânsito no Brasil

De acordo com o estudo do Observatório, a evolução do número de mortes no período de 2010 a 2014, quando considerado a categoria, demonstrou a queda das mortes envolvendo pedestres na ordem de 19% e de ciclistas com 10%.

Já para ocupantes de motocicleta houve aumento de 19%, seguida de 11% para ocupantes de automóveis e de 15% para caminhões e ônibus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.