Ouça ao vivo

Empresárias presas em suposto esquema envolvendo prefeito de Indaiatuba conseguem habeas corpus

As duas empresárias que foram presas em investigações do Ministério Público sobre supostas fraudes em desapropriações em Indaiatuba conseguiram habeas corpus, na tarde desta quarta-feira (29/06).

Além delas, o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, o pai dele e outros dois empresários foram presos. Esses quatro, já entraram com pedido de habeas corpus, mas até a tarde, não tinham sido julgados.

No caso das empresárias, o advogado que as representa, Ralph Tórtima Filho, conta que os argumentos para que elas respondessem em liberdade foram baseados na irrelevância da participação delas nesse suposto esquema.

Documentos que vazaram apontam as duas mulheres como laranjas no esquema. O advogado Ralph Tórtima Filho diz que elas foram citadas em apenas duas vezes e que o envolvimento delas configuraria no máximo o crime de falsidade ideológica, não justificando a prisão preventiva.

Adma Patrícia Gallaci e Camila Gallaci passam a responder o processo em liberdade. Como os demais réus, elas são acusadas de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e uso ilícito de dinheiro público.

Os empresários presos seriam intermediários do esquema e o prefeito licenciado de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira e o pai dele teriam funções de coordenação nas ações. As prisões ocorreram na semana passada, em operações do Gaeco, com apoio do Baep da Polícia Militar.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.