Ouça ao vivo

Prefeitura de Campinas adia prazo para realização de reparos na ciclovia do Taquaral

O mau estado de conservação da ciclovia do entorno da Lagoa do Taquaral, em Campinas, não será alterado por pelo menos mais uma semana. Isso porque a prefeitura de Campinas adiou os reparos programados para acontecerem no último dia 27, para o final da primeira semana de julho. No dia 23 de junho, a reportagem verificou o trajeto da ciclovia e constatou que a pista apresenta vários buracos que chegam a interromper a passagem dos ciclistas, desnível e falta de sinalização.

Ciclovia de Barão Geraldo precisa de nova sinalização
Ciclovia de Barão Geraldo precisa de nova sinalização

Questionada, a administração municipal informou que os reparos seriam feitos no dia 27 de junho e que depois que o trabalho fosse concluído, a Emdec sinalizaria o local. Nesta quarta-feira, a reportagem voltou à ciclovia do Taquaral e a situação da pista permanecia inalterada. Em contato novamente com a prefeitura, a administração informou que os trabalhos seriam realizados apenas no final da primeira semana de julho, mas não esclareceu o motivo da alteração do cronograma. Os ciclistas que utilizam a ciclovia lamentaram a falta de manutenção e apontaram os riscos que a pista oferece.

Sobre a ciclovia de Barão Geraldo, que precisa de reforço na sinalização, a prefeitura informou que em breve será publicado edital para contratação da empresa responsável pelo projeto executivo e implantação da nova ciclovia do distrito, que terá o mesmo padrão dos trechos recentemente entregues pela Prefeitura nas Avenidas Mackenzie, Norte-Sul e Baden Powell.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.