Ouça ao vivo

Faixa exclusiva na Benjamin Constant gera dúvidas no primeiro dia


A Avenida Benjamin Constant, no centro de Campinas, passou a ter de forma permanente a faixa exclusiva para ônibus nesta quinta-feira. A alteração, válida na faixa da direita entre as avenidas Anchieta e Andrade Neves, causou surpresa na manhã desse primeiro dia.

Com isso, algumas dúvidas surgiram. Dono de um estacionamento, Aparecido Donizette, teme que a restrição afete o movimento. Para ele, muitos clientes podem deixar de estacionar no estabelecimento, que fica na esquina da Benjamin Constant com a rua Regente Feijó.

Segundo o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, não haverá aplicação de multas em um primeiro momento, somente orientações. Nesta manhã, agentes da Emdec estavam espalhados por vários pontos da Benjamin Constant e os carros ainda eram vistos no lado direito.

Esse movimento, no entanto, acontece principalmente próximo a vias com entrada para a direita, como Luzitana, Sacramento e José Paulino. Informado sobre a restrição, o médico Eduardo Oliveira disse que vai evitar fazer isso e acredita que faltou um esclarecimento à população.

Por todo o trecho, cinco placas informavam sobre a mudança. Três delas ficam entre as avenidas Senador Saraiva e Andrade Neves.  Por esse motivo, muita gente espera o reforço na sinalização, já que a pintura do solo, por exemplo, ainda não foi feita ao longo da via.

Segundo a Emdec, o corredor na Benjamin tem 1,2 km de extensão e atende 52 linhas responsáveis por mais de 1,3 mil viagens diárias. Ao todo, mais de 28,8 mil passageiros pegam ônibus na via todo os dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.