Ouça ao vivo

Após atropelamento, moradores da Brandina voltam a pedir providências na Heitor Penteado

Foto: Arquivo/CBN

Depois de dois meses internada, a vítima de um atropelamento na Rodovia Heitor Penteado em Campinas, morreu. A morte foi nesse final de junho e na ocasião do acidente, os moradores da Vila Brandina, que fazem constantemente a travessia, pediam uma passarela, lombada ou semáforos no local, que fica em frente ao Parque Ecológico.

No começo de maio, a Emdec respondeu esses questionamentos. Sobre a colocação de lombada disse que era inviável, por ser descida, mas se comprometeu a fazer novos estudos sobre a possibilidade de semáforo e não se posicionou sobre a questão da passarela.

Com a morte da vítima de atropelamento, os moradores voltaram a pedir providências, já que segundo eles, nesse período de dois meses, nada foi feito. Tião Mineiro que representa os moradores da Vila Brandina conta que a travessia é frequente, já que no local a ponto de ônibus para acesso, por exemplo, ao posto de saúde.

Nós voltamos a questionar a Emdec após dois meses do primeiro contato. Em nota, a empresa municipal de trânsito voltou a dar a mesma resposta de maio.

Que a Rodovia Dr. Heitor Penteado tem radar com velocidade máxima de 70 km/h, inclusive, próximo a Heitor Penteado e que houve medidas de sinalização no solo para estreitar a passagem dos veículos naquele trecho. Sobre a instalação de semáforo, disse que ainda está estudando a possibilidade. Novamente, não falou sobre construir uma passarela.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.