Ouça ao vivo

Funcionários da CPFL entram em greve em cidades da região

Cerca de 250 trabalhadores da CPFL Mococa, CPFL Jaguari, CPFL Sul Paulista e CPFL Leste Paulista iniciaram uma greve, nesta quinta-feira, por tempo indeterminado.

Na região de Campinas, os moradores de Jaguariúna e de Pedreira estão sendo prejudicados. As reuniões entre o sindicato dos trabalhadores e o patronal tiveram início em abril passado, mas não chegaram a um acordo até agora.

O diretor do Sindicato dos Eletricitários de Campinas, Esteliano Pereira Neto comenta que foi oferecido um reajuste de 8,18%, aquém do solicitado pela categoria

Segundo o sindicalista, o serviço de leitura está sendo realizado já que são empresas terceirizadas que fazem o trabalho. Ele comenta, também, outros serviços que estão e os que não estão sendo atendidos.

Em nota a CPFL informou que as empresas respeitam todas as formas de paralisação que tenham respaldo na legislação brasileira. Disse também que as empresas distribuidoras realizaram rodadas de negociações e que a proposta atende aos critérios da legislação.

A proposta apresentada foi construída durante a negociação com os representantes dos trabalhadores e levou em consideração alguns pontos solicitados pelo sindicato.

As empresas irão recorrer às medidas judiciais e trabalhistas para concluir o processo de negociação com os representantes dos trabalhadores, respeitando e cumprindo todas as determinações judiciais.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.