Ouça ao vivo

Revitalização da Francisco Glicério é concluída depois de 15 meses de obras

A prefeitura de Campinas entregou na noite desta quinta-feira, a segunda fase de revitalização da avenida Francisco Glicério e, por consequência, do projeto como um todo.

A primeira etapa iniciou em fevereiro de 2015 e foi interrompida em dezembro, para minimizar os impactos aos comerciantes durante período de compras de Natal e Ano Novo. Os trabalhos foram retomados em janeiro e concluídos agora, em junho de 2016.

Foram 15 meses de obras que custaram R$33 milhões sendo bancadas com recursos da iniciativa privada por meio de contrapartidas, como explica o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, Samuel Rossilho

O secretário reafirmou que as obras estão oficialmente entregues e disse que o pouco que ficou para fazer, o calçamento de duas garagens, só não foi feito a pedido dos comerciantes que preferiram que os serviços fossem concluídos no final de semana.

Rossilho comentou que a ideia é que outras vias também passem por uma revitalização mas, para isso, depende de verba

A última grande intervenção na avenida Francisco Glicério aconteceu no final dos anos 1960, quando a avenida foi alargada no trecho entre a Moraes Sales e a conexão com a avenida da Saudade.

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.