Ouça ao vivo

Professores da Unicamp suspendem greve que durou 30 dias

Os professores da Unicamp que estavam em greve desde o dia 1° de junho decidiram, nesta quinta-feira, suspender a paralisação e retomar as aulas. No discurso, porém, eles afirmaram que vão manter a “luta em defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada” que vai continuar sendo organizada pela Comissão de Mobilização.

A Comissão deverá, também, continuar à frente da negociação da pauta de reivindicações da campanha salarial em curso, que continua mantida em sua integra.

A categoria reivindica um aumento de 12,3% mas a reitoria já informou que o reajuste concedido não poderá ultrapassar 3% por causa da crise financeira pela qual a Unicamp passa. Ele firmou o compromisso de reabrir as negociações, assim que houver uma recuperação na arrecadação do ICMS do Estado de São Paulo.

A proposta de suspender a greve foi encaminhada pela Comissão de Mobilização, a partir dos compromissos assumidos pelo reitor José Tadeu Jorge, durante o debate com professores, realizado há uma semana.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.