Ouça ao vivo

Regulamentação da Uber é bem aceita, mas partes envolvidas querem debater regras

A proposta da Câmara de Vereadores de Campinas para regulamentar o serviço da Uber na cidade não agrada totalmente nem os motoristas do aplicativo e nem os taxistas. A empresa ainda quer debater o assunto. Um dos pontos sugeridos pela Comissão de Estudos é que os carros da Uber tenham identificação, para que possam ser fiscalizados. Jorge Akira que é motorista do aplicativo é contrário a isso, com argumento de que não se trata de um serviço público.

Outro ponto sugerido pelos vereadores é que a Uber pague uma taxa e os motoristas que trabalham pelo serviço paguem ISS à prefeitura. Jorge diz que isso tem que ser pensado, porque o impacto seria o repasse do valor para quem usa o aplicativo.

Os motoristas são favor da regulamentação, assim como a própria Uber. Leticia Mazon que é gerente de comunicação da empresa diz, no entanto, que ainda o assunto deve ser discutido.

Os taxistas também são a favor da regulamentação da Uber em Campinas, desde que os motoristas sigam a lei prevista para os taxis, como reforça o presidente do sindicato, Juraci Soriano de Lima.

O projeto de lei para regulamentação da Uber foi protocolado no final de junho. A expectativa é que o executivo analise em agosto.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.