Ouça ao vivo

Dia do Bombeiro é celebrado com ações educativas em Campinas

O Corpo de Bombeiros realiza, neste sábado, uma ação educativa no Largo do Rosário, em comemoração às festividades do “Dia do Bombeiro Brasileiro”, celebrado dia 2 de julho. As atividades acontecem a partir das 10 horas.

A programação faz parte de eventos do Corpo de Bombeiros em todo o estado de São Paulo, e o Sétimo Grupamento de Bombeiros vai desenvolver as ações educativas orientando e instruindo a população sobre como agir em caso de acidentes e principalmente o que fazer em caso de engasgamento e paradas cardíacas. O objetivo da ação é atender ao público infantil, jovem e adulto.

Serão montadas tendas e equipamentos audiovisuais, além da exibição de filmes educacionais de prevenção a acidentes domésticos, distribuição de panfletos com dicas de segurança e atividades educativas para as crianças.

Serão prestadas orientações individuais e instruções práticas sobre como atender situações de emergência (desobstrução de vias aéreas em caso de engasgamento, massagem cardíaca, entre outras).

Para aproximar da realidade os bombeiros usarão manequins que simulam situações de emergência e riscos, sendo que todos os participantes poderão aplicar na prática o conhecimento adquirido, supervisionado pelos Bombeiros. O público presente poderá assistir gratuitamente às palestras e aulas práticas, onde terão oportunidade de praticar as técnicas ensinadas de maneira correta.

 

Imagem: Divulgação

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.