Ouça ao vivo

Confira as linhas de ônibus que estão em circulação em Campinas

Com a greve geral dos ônibus em Campinas, nesta quarta-feira circularam pela cidade apenas 66 veículos. O total de ônibus, segundo informações da Transurc é de 928.

As regiões mais afetadas foram as atendidas pela linha Azul Claro, da empresa VB. Nenhum veículo saiu. A linha atende a região do Ouro Verde, Vila União e o Corredor Amoreiras.

Também na linha verde da VB3 a situação foi complicada, sem nenhum veículo nas ruas. Esta linha atende a região do Amarais, Barão Geraldo e Alphaville.

Também na linha verde, os ônibus atendem os distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Nos distritos a empresa responsável é Pádova, que diferente da VB 3, teve dos veículos saindo das garagens.

Na área atendida pela Onicamp, da linha azul escuro, 22 ônibus circulam nas regiões do aeroporto de Viracopos, do Jd. Nova Europa e da Rod. Santos Dumont, como no porque. Oziel e Gleba 2.

A linha vermelha, foi a que teve mais veículos em circulação, foram ao todo 42. A linha é admisntrada pelas empresas Itajaí e Campibus, e atendem a região da Av. Pe Anchieta e Av. John Boyd Dunlop, com bairros Vila Teixeira e Jd. Pacaembu.

O balanço foi divulgado pela Emdec, com informações também da Transurc. Atualizado pela empresa Transurc.

Ao todo, em Campinas são 202 linhas que atendem cerca de 676 mil passageiros. Além dos 928 ônibus das empresas concessionárias, 241 são de cooperativas, sendo que estes não foram atingidos pela greve.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.