Vereadores em Piracicaba defendem castração de pedófilos

A sessão da última quinta-feira, na Câmara Municipal de Piracicaba, foi marcada por uma grande polêmica, pois, revoltado com um crime de pedofília, um dos vereadores defendeu a castração para os criminosos. O crime foi registrado na cidade no dia anterior a sessão. A castração foi defendida, pelo vereador, Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB). A medida sugerida por ele, foi defendida também pelo presidente da casa , o vereador, João Manoel dos Santos (PTB). Apesar da defesa, o parlamentar explicou que não tem a receita de como a punição poderia ser aplicada.

Para o advogado, Luiz Cesar Barão, Coordenador da Comissão de Direitos Humanos, da OAB Campinas, a proposta do vereador de Piracicaba, é infundada, feita diante de comoção e foge completamente da legislação brasileira. Segundo ele, existem outras formas de punição e todas estão previstas no Código Penal Brasileiro.

Paralelo a polêmica levantada, em Piracicaba, o vereador , Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), apresentou uma moção pedindo a criação de uma polícia de repressão ao crime de pedofília.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Paulínia encerra Vila de Natal depois de estrutura cair após forte chuva 

Chuva provoca queda de árvores e deixa carros ilhados em Campinas 

Seis apostas acertam as seis dezenas da Mega da Virada; cada uma vai levar R$ 181,89 milhões

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.