Ouça ao vivo

Agente que matou cadela é intimado mas não comparece à delegacia

O agente de polícia que atirou e matou uma cadela rotweiller foi intimidado pelo delegado do 1º. Distrito Policial de Hortolândia, Fernando Bueno. De acordo com a Polícia Civil, nesta quinta-feira (26/07), o delegado foi até a residência do agente e entregou a intimação para que ele comparecesse nesta sexta (27/07). Até às 13 horas, Edson dos Santos Oliveira, não havia comparecido ao DP.

O agente matou com um tiro uma cadela dentro do Complexo de Detenção Provisória de Hortolândia, na manhã de ontem. O crime quando o acusado deixava o turno da madrugada, às 6h30. A cachorra vivia na área externa do CDP há seis meses e foi adotada pelos agentes que trabalham no local. O acusado efetuou o disparo sem motivo aparente, segundo informaram testemunhas do crime. Os agentes da portaria do Complexo chegaram a dar voz de prisão ao acusado, mas ele não foi impedido de ir embora, já que estava armado e alterado.

A Secretaria da Administração Penitenciária afirmou que considera o fato repudiante e passível de punição severa e determinou que seja efetuada uma apuração rigorosa pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Sobre o acusado, a Secretaria de Administração Penitenciária, informou apenas que Edson dos Santos Oliveira deverá ser transferido para outra unidade prisional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.