Ouça ao vivo

Auditores fiscais intensificam paralisação de atividades por dois dias

Os auditores fiscais da Receita Federal em Campinas realizam paralisação de dois dias, até esta quarta-feira, no setor de fiscalização e lançamentos de tributos. A intenção, de acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, é intensificar o movimento da categoria, que nacionalmente realiza operação padrão desde 18 de junho. O Secretário Geral do Sindifisco em Campinas, Paulo Gil, lembra que não foi aceita pela categoria a proposta do Governo de reajuste de 15%, aplicados em três vezes entre 2013 e 2015, condicionada à assinatura de um acordo de não haver mais negociação nesse período.

Para conscientizar a população, o Sindifisco organizou panfletagem e caminhada do prédio da Receita Federal em Viracopos até o saguão de passageiros. José Edmilson da Silva, no entanto, não se convenceu muito, considerando injusto que a demora na liberação de cargas prejudique as empresas que dependem desses profissionais. A demora na liberação de cargas no aeroporto só não está afetando material perecível, medicamentos e carga vida, de acordo com o Sindicato. No entanto, Paulo Gil contabiliza um prejuízo de cerca de 140 milhões mensais na arrecadação de tributos só em Campinas. A categoria reivindica reposição salarial de cerca de 25%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.