Moradores do entorno de Viracopos discordam com desapropriação

A ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, depende da aprovação do Plano Local de Gestão da Macrozona 07, que prevê o remanejamento de cerca de 7 mil famílias que vivem nos bairros vizinhos ao terminal. A secretaria de planejamento e desenvolvimento urbano apresentou uma proposta de reurbanização da área, removendo essas famílias para outras regiões próximas ao aeroporto.

O problema é que a população desses locais, principalmente aqueles que vivem nos bairros Jardim Itaguaçu e Campo Belo, ainda têm muitas dúvidas sobre como deverão acontecer as desapropriações. Os moradores da área continuam mantendo uma postura de resistência sobre a retirada das famílias dos bairros. Mas afirmam que estão agindo dessa maneira por causa da insegurança sobre o próprio futuro.

A proposta de reurbanização da região de Viracopos prevê a busca de recursos para a construção de moradias para a população que vive na área que deverá ser desapropriada. A previsão é de que as famílias sejam retiradas aos poucos, à medida que o processo de ampliação do terminal for avançando. A previsão é que as 7 mil famílias sejam retiradas num prazo de até 10 anos, a partir da aprovação do Plano Local de Gestão da Macrozona 7.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas terá evento gratuito com DJs na Concha Acústica neste domingo (31)

Limeira entra em emergência hídrica e aplica multa para desperdício a partir de segunda

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.