Ouça ao vivo

Som alto está proibido nos ônibus de Campinas

Entrou em vigor em Campinas a lei que proíbe a utilização de aparelhos de som em volume alto dentro dos ônibus do transporte coletivo. A partir de agora, todos os veículos deverão ter afixado em seu interior um aviso orientando os passageiros sobre a proibição, além de uma recomendação para que utilize fone de ouvidos. Quem não obedecer a nova determinação, poderá ser advertido e se houver recusa, o passageiro poderá ser removido do ônibus.

Para as pessoas que utilizam o transporte público diariamente, a nova legislação chegou como uma boa notícia.

A EMDEC informou que caso o motorista ou o cobrador não tomar providência em relação ao som alto dentro dos coletivos, os passageiros poderão fazer a denúncia pelo telefone 3772 1517. Para denunciar é preciso mencionar o horário, a linha e o prefixo do ônibus.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.