Ouça ao vivo

Fiscalização em shopping autua lojas por irregularidades

Às vésperas do Natal, fiscais do Procon visitaram nesta segunda-feira (03/12) lojas do Shopping Iguatemi Campinas. A Operação Natal tem por objetivo fiscalizar a venda de produtos nesta época do ano, como eletrônicos, calçados e roupas. Segundo o coordenador regional do Procon São Paulo, Alahyr Cruz Junior, entre as irregularidades registradas no período, estão a ausência da informação dos preços nos produtos e a cobrança indevida nas vendas à vista para pagamentos com cartão.

Em uma das lojas do shopping Iguatemi fiscalizadas neste dia 03, por exemplo, os produtos expostos na vitrine não possuíam preço. Essa prática, mesmo sendo comum de acordo com o coordenador regional do Procon, é considerada irregular, já que, mesmo com o preço afixado na parte interna da loja, o valor deve estar presente ao lado da mercadoria exposta. As empresas que apresentarem irregularidades serão autuadas e responderão processo administrativo, além de pagarem multa entre R$ 450 e R$ 6,5 milhões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Piracicaba: onde fazer doações para o RS

A Diocese de Piracicaba e o a Organização Não-Governamental Exército de Formiguinhas iniciaram uma campanha para arrecadar doações que serão destinadas a vítimas das fortes

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.