Ouça ao vivo

Após TCE anular contrato, Campinas quer tratamento completo do lixo

Com a anulação do contrato da coleta de lixo em Campinas, a prefeitura prevê como alternativa para resíduos da cidade uma parceria público-privada que deve ser estabelecida em 2014. Antes disso, um novo edital será aberto, com validade de um ano. A licitação anulada pelo Tribunal no valor de R$ 370 milhões já estava suspensa por causa de uma liminar do dia 7 de novembro do ano passado. Desde então, o serviço é feito através de contrato emergencial que vence em junho.

O Secretário Municipal de Administração, Silvio Bernardin, diz que após o carnaval, o chamado para o pregão será publicado em Diário Oficial.

Como um dos motivos para que Tribunal de Contas do Estado anulasse o contrato era o excesso de serviços e exigências, Bernardin reforça que na nova licitação estarão previstos apenas trabalhos básicos. Após isso, prevê um programa de Gestão Integrada do Lixo, para o tratamento completo dos resíduos, otimizando a vida útil do aterro da cidade.

O fato de Campinas não ter o plano de resíduos sólidos adequado ao padrão nacional, também interferiu na decisão do TCE. Sobre isto, a prefeitura prevê debates públicos para que haja a adequação.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.