Ouça ao vivo

Com investimento de R$ 10 milhões, São Leopoldo lança curso de medicina

A Faculdade São Leopoldo Mandic, conhecida por oferecer cursos na área da Odontologia, lança neste mês um novo curso de graduação em Medicina.

O curso recebeu a aprovação do Conselho Nacional de Saúde e do Ministério da Educação em 2012, com nota máxima (nota 5) em sua avaliação. A aprovação foi divulgada no Diário Oficial da União no dia 21 de março.

Entre os diferenciais do curso está a estratégia de ensino proposta em um Projeto Pedagógico que prevê a inserção dos alunos no sistema único de saúde em todos os níveis desde o primeiro mês de curso, além da condição social da região onde está inserida, Campinas, que apresenta uma necessidade de novos médicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Estrutura

Nesta primeira fase, o curso contará com várias salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa exclusivos. A biblioteca possibilita o acesso ao portal CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e possui ISO 9001, além de acervo físico e digital com toda a bibliografia necessária para o desenvolvimento do curso.

Vestibular

O Vestibular acontece ainda em abril, no dia 07, às 13 horas, no prédio da Faculdade São Leopoldo Mandic, localizado na Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 (esquina com a Av Abolição) – Ponte Preta – Campinas/SP. As aulas iniciam logo na próxima semana, no dia 15.

O curso de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic terá duração de 12 semestres (seis anos). No primeiro ano serão oferecidas 100 vagas. O corpo docente é formado por professores doutores com experiência média de 20 anos em docência na área da saúde.

Serviço
Vestibular: 
07 de abril – às 13h
Inscrições: www.slmandic.edu.br/medicina
Primeira chamada: 15 de abril
Contato: (19) 3211-3777 | vestibularmedicina@slmandic.edu.br

Turno: Integral
Horário das aulas: 
Das 7h30 às 19h20
Carga horária: 9.720 horas/aula ou 8.100 horas
Processo MEC: 
Processo e-MEC n° 201206180
Diário Oficial da União: Portaria 132, de 20/03/13, publicada no DOU de 21de março de 2013 (DOU, n. 55, Seção 1, p. 14).
Local: 
Unidade Campinas
Rua Dr. José Rocha Junqueira, (esquina com a Av Abolição, 1827) – Ponte Preta – Campinas/SP

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.