Ouça ao vivo

Depois de cinco anos, Lago do Café é reaberto em Campinas

Fechado para visitação pública desde 2008, o Lago do Café, em Campinas, será reaberto nesta quinta-feira, depois que a Vigilância Sanitária assinou um decreto que colocou fim à interdição do local. Os laudos da secretaria de saúde apontaram que o espaço não oferece mais risco à saúde da população.

O Lago do Café foi fechado por causa da infestação de carrapatos, devido ao grande número de capivaras que vivem no local. Os parasitas são responsáveis pela transmissão da febre maculosa, uma doença grave, que pode levar a morte. O local foi limpo e a vegetação rasteira foi recuperada. Na última inspeção feita no Lago, foi encontrado um único carrapato.

O anúncio da reabertura da área foi feito pelo prefeito Jonas Donizette, que afirmou que o espaço precisa ainda passar por uma série de melhorias para oferecer mais opções de lazer à população. Segundo ele, nada poderia ser feito no Lago do Café enquanto houvesse risco à saúde das pessoas, uma vez que seria impossível manter trabalhadores dentro da área. Jonas Donizette informou que o poder público já trabalha para garantir a realização de eventos no local. Segundo ele, a primeira iniciativa deve ser um passeio ciclístico.

A prefeitura informou que também recuperou as galerias de águas pluviais que existem na área do Lago do Café.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.