Ouça ao vivo

Plano Brasil Sem Miséria é debatido na Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp, sedia até esta quinta-feira, o Seminário Brasil Sem Miséria, Inclusão Produtiva Urbana, Experiências, Resultados e Desafios. Durante dois dias gestores públicos de mais de 300 municípios de todo o país estarão trocando experiências e expondo os resultados dos programas governamentais de enfrentamento da pobreza. Um dos projetos em debate é o Plano Brasil Sem Miséria, lançado em 2011 com a finalidade de superar a condição de extrema miséria que ainda atinge grande parcela da população brasileira. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate á Fome , o projeto divide-se em três grandes eixos de atuação, a garantia de renda, o acesso a serviços e a inclusão produtiva. De acordo a Pesquisadora Ana Fonseca , do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas, o NEPP da Unicamp, os resultados são positivos, mas, os desafios para o enfrentamento da miséria são inumeros.
Na opinião da Diretora do Banco Mundial para o Brasil , Deborah Wetzel, pelo que vem apresentado nos últimos 10 anos o país está no caminho certo.
O Seminário Brasil Sem Miséria, termina nesta quinta-feira e após suas conclusões será elaborada uma agenda específica para o enfrentamento dos problemas em todo o território nacional.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.