Ouça ao vivo

Edson Moura Júnior toma posse como prefeito de Paulínia

Após a decisão favorável da ministra Carmen Lúcia do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Moura Júnior foi empossado como prefeito de Paulínia nesta terça-feira na Câmara dos Vereadores da cidade. Moura Júnior foi o candidato mais votado nas eleições de 2012, mas foi impedido de tomar posse porque o Ministério Público viu má fé na substituição de candidatura um dia antes do pleito, quando entrou no lugar do pai, Edson Moura, barrado pela Lei da Ficha-Limpa.

Depois de decisão desfavorável no Tribunal Regional Eleitoral em dezembro, a defesa do peemedebista recorreu ao TSE, que permitiu que ele assumisse a chefia do Executivo por entender que a legislação permite troca de última hora. Com isso, Moura Júnior foi diplomado durante a manhã no Cartório Eleitoral de Paulínia acompanhado do vice Francisco de Almeida Bonavita do PTB e do pai Edson Moura. No local, também houve a recontagem dos votos da última eleição. Depois dos procedimentos, o grupo seguiu em caminhada até a Câmara Municipal acompanhado de cerca de 400 partidários e apoiadores.

De acordo com Moura Júnior, a prioridade de seu governo serão as áreas da Saúde, Segurança e Educação. Além disso, segundo ele, projetos lançados durante os seis meses em que José Pavan Júnior do PSB esteve à frente da Prefeitura terão continuidade. Já sobre a participação do pai na Administração Municipal, Moura Júnior rechaçou qualquer hipótese de nomeação, possibilidade que também foi negada por Edson Moura. Edson Moura Júnior tem 36 anos e é arquiteto formado pela Universidade Metodista de Piracicaba. O peemedebista foi o mais bem votado nas eleições, com 41% dos votos válidos à frente de Pavan, com 35%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.