Ouça ao vivo

Agente penitenciário é baleado em tentativa de assalto em Campinas

Um agente penitenciário de 33 anos foi baleado em Campinas nesta segunda-feira (18/11) durante uma tentativa de assalto no Jardim Aurélia. Um dos criminosos foi preso, mas o outro conseguiu fugir. A ação aconteceu por volta das 22h40 na avenida Império do Sol Nascente, em frente ao Shopping Unimart, quando o homem estava com um casal de amigos dentro do veículo Voyage.

De acordo com a vítima, a dupla criminosa o rendeu no momento em que os três faziam uma oração dentro do carro estacionado. Um dos bandidos estava armado e atirou quando ele saiu do automóvel, atingindo o pé esquerdo do agente. Além deste, pelo menos dois disparos foram feitos contra os outros ocupantes, que também tentavam sair. Os tiros, porém, atingiram uma das portas traseiras.

Depois disso, o homem armado fugiu, enquanto o outro criminoso, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar na avenida John Boyd Dunlop após assumir a direção do veículo da vítima ainda com as duas pessoas no interior. O casal não teve ferimentos.

O agente penitenciário, que foi socorrido e levado ao Hospital Mário Gatti, contou à polícia que tinha uma arma escondida no Voyage, mas que preferiu não reagir ao assalto. O jovem detido foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial (DP) e até o fechamento desta reportagem o bandido autor dos disparos não havia sido localizado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.