Ouça ao vivo

Campinas registra primeiro latrocínio em 2014

Um homem de 70 anos foi a primeira vítima de latrocínio em Campinas. O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, quando sua filha deixava uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida das Amoreiras. A mulher havia retirado do banco uma quantia em dinheiro e também algumas joias penhoradas, que somavam um valor aproximado de R$ 350 mil. Quando ela deixou a agência, foi abordada por um jovem armado. Seu pai, que aguardava a filha dentro de um carro, percebeu a ação e reagiu entrando em luta corporal com o bandido. José Rodrigues foi baleado na barriga e morreu antes que o socorro pudesse chegar.

O bandido conseguiu roubar a bolsa e fugiu em uma moto com a ajuda de um comparsa. De acordo com o tenente da Polícia Militar, André Luís de Oliveira, as câmeras de segurança da agência bancária e de alguns estabelecimentos comerciais vizinhos captaram toda a ação dos bandidos. Segundo ele, mesmo com as imagens apresentando pouca nitidez, é possível ver o rosto dos envolvidos no crime. O tenente André Luís de Oliveira afirmou ainda que a filha da vítima disse aos policiais que até ser abordada pelo bandido, não havia percebido nenhuma movimentação estranha dentro ou fora da agência. Em estado de choque, a filha da vítima foi encaminhada para o pronto socorro do bairro São José.

O latrocínio registrou em 2013 um crescimento preocupante em Campinas, já que foram 13 casos entre janeiro e dezembro. O número é maior do que o dobro das ocorrências de 2012, quando seis casos foram registrados.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.