Ouça ao vivo

Correios: Entregas são retomadas mas sindicato diz que escolta é insuficiente

As entregas dos Correios foram retomadas nesta semana em Campinas e serão feitas com escolta nas áreas consideradas de risco. A exceção é a região do Ouro Verde, onde os 12 assassinatos foram registrados em um período de quatro horas. No local, as entregas estão suspensas por tempo indeterminado e a base dos Correios já está pedindo para que os moradores façam a retirada no local.

As entregas foram suspensas após uma decisão da Justiça. Em nota, os Correios informaram que a previsão era que a empresa terceirizada de segurança começasse só no dia 23, mas antecipou a escolta diante do “agravamento da onda de violência que acomete a cidade”.

Apesar do serviço segurança, o diretor do Sindicato dos Correios de Campinas e Região, Fábio Xavier, diz que número de carros que fazem o trabalho é insuficiente. São 73 áreas de risco, com sete carros de escolta. Fábio reforça que os trabalhadores só vão sair com segurança e que reflexo é o atraso nas entregas.

As escoltas estão funcionando em esquema de revezamento. Os Correios afirmaram que o serviço de segurança vai acontecer durante todo o mês. Ainda nota, disseram que está sendo investido R$ 240 milhões em recursos como contratação de serviço de escolta armada e rastreadores.

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.