Ouça ao vivo

Chuva: Região da Vila Lemos é uma das mais atingidas

Durante a manhã desta quinta-feira (16/01), muitas árvores e galhos ainda estavam cobrindo as calçadas e vias no local. Desde o início da semana, foram registrados ventos de até 120km/hora. Na Vila Lemos, uma rua foi totalmente obstruída por uma árvore, que caiu na noite de quarta-feira. Luiz Antônio Ferreira mora próximo ao local da ocorrência e conta que o Corpo de Bombeiros chegou a ir a rua, mas nada foi feito.

No Jardim Baronesa, muitas árvores caíram sobre fios da rede elétrica e preocupam os moradores. Dois deles durante a manhã estavam tentando tomar medidas para evitar problemas. Uma árvore caiu sobre a casa de Rose Vieira e atingiu a fiação. Rose e o primo André Vieira falam dos transtornos após temporal.

Sobre as quedas de árvores e galhos, a prefeitura afirmou que está com todas as equipes da Secretaria de Serviços Públicos e do DPJ nas ruas fazendo a remoção. A prioridade é para as situações em que há obstrução de via. Apesar da força-tarefa para amenizar os transtornos, a previsão é que serviços só terminem na semana que vem.

Pela manhã mais de três mil unidade ainda estavam sem energia em Campinas. O gerente de operações CPFL Rodrigo Bianchi reforçou que todas as equipes trabalham para restabelecimento de energia na cidade. A CPFL ainda esclareceu que um fenômeno meteorológico causado pelas altas temperaturas e umidade elevada é o que forma os fortes temporais que atinge Campinas nos últimos dias. A previsão é que as chuvas se tornem mais fracas, até o final da semana.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.