Ouça ao vivo

Mercados de brindes e artesanato esperam lucrar com a Copa em Campinas

Micro e Pequenos empresários já preveem aumentar vendas com a Copa do Mundo. Um dos mercados promissores é de brindes e souvenires. A expectativa é que os lucros aumentem em pelo menos 20%. Alex de Almeida Marques é um dos empresários de Campinas que está otimista com o mundial, ainda mais pela localização da empresa de brindes dele. Fica pertinho do Centro de Treinamento que será usado pela seleção portuguesa.

Os produtos personalizados da empresa de Alex incluem canetas, canecas e agendas e variam de R$ 1 à R$ 70. A artesã Ruth da Silva Nunes também se prepara para lucrar com a Copa Mundo. Ela usa lonas de caminhão para fazer um kit Copa do Mundo, todo artesanal. Ruth tem uma barraquinha na Feira Hippie e há mais de 20 anos, faz produtos da seleção brasileira. Ela fala dos produtos, do patriotismo e conta que os maiores consumidores são os estrangeiros.

O Sebrae mapeou os setores que mais devem ter benefícios com a Copa do Mundo e entre eles estão o mercado de brindes e também o artesanato, como conta o gerente regional do Sebrae São Paulo, Alexander Terra Antunes. Ele ainda fala das áreas de turismo, moda e tecnologia. Além dos setores citados, as expectativas também são otimistas, segundo o Sebrae para a construção civil, madeira e móveis, agronegócios e comunicação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.