Ouça ao vivo

Suspeitos por latrocínio e sequestro de GMs são presos

A polícia civil de Campinas prendeu três homens e apreendeu um menor, suspeitos da autoria de um latrocínio registrado no município na última sexta-feira. Eles também seriam responsáveis pelo sequestro e tentativa de latrocínio de dois guardas municipais, um dia antes. Ronaldo Antonio dos Santos, de 24 anos, Jhonatan Claudinei dos Santos Silva, de 19, Robson Marques Pereira, de 30, e o menor de 15 anos foram detidos na região do aeroporto de Viracopos.

Na quinta-feira, os bandidos abordaram os GMs na estrada do Fogueteiro, entre Campinas e Indaiatuba. As vítimas estavam de folga. Ao descobrirem que se tratava de guardas municipais, os bandidos balearam um dos reféns e o outro foi colocado no porta-malas do veículo até conseguir escapar. A quadrilha conseguiu roubar a arma de um dos GMs. No dia seguinte, no mesmo local, os bandidos tentaram realizar um novo assalto, quando abordaram um serralheiro de 48 anos. A vítima foi baleada com a arma roubada no dia anterior e não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Ouro Verde.

A polícia chegou até a quadrilha através de investigações, que não foram detalhadas. Com eles, foi apreendida a arma roubada do Guarda Municipal, uma pistola 380. De acordo com o delegado de investigações gerais de Campinas, Carlos Henrique Fernandes, a partir dos dois crimes, a polícia descobriu que a quadrilha estava agindo com frequência naquele local. Segundo ele, além desses dois crimes, os suspeitos foram reconhecidos por vítimas de outros quatro assaltos com as mesmas características.

Os três suspeitos foram presos em flagrante por associação criminosa, já que eles portavam a arma roubada. Eles foram encaminhados para a cadeia anexa ao 2º DP de Campinas. O menor foi encaminhado à vara da infância e da juventude.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.