GM de Sumaré é atingido por tiro na cabeça após perseguir bandidos

Dois Guardas Municipais de Sumaré ficaram feridos, na tarde desta sexta-feira, numa perseguição a três assaltantes que fugiram num veículo Gol. Um dos GMs foi ferido no ombro e já foi liberado, o outro agente foi ferido na cabeça e seu estado de saúde é grave.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Sumaré,  Thiago Henrique Lorençatto (GCM Lorençatto), 37 anos, levou um tiro na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, em Nova Veneza. Informações sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgadas, mas o hospital adiantou que sua situação é critica e que ele passava por procedimentos de neurocirurgiões.

Na ocorrência da tarde desta sexta-feira, três indivíduos assaltaram dois estabelecimentos comerciais em Sumaré: um posto de combustível na Avenida da Amizade e um supermercado no Jardim São Carlos. Após o segundo assalto, os bandidos  fugiram em um veículo VW Gol, cujas características foram anotadas por testemunhas e repassadas aos órgãos de Segurança Pública. A Guarda Civil Municipal de Sumaré foi acionada e, após patrulhamento nas imediações da avenida, uma viatura da corporação municipal se deparou com o veículo em fuga. Os suspeitos receberam ordem para parar, mas a ignoraram e prosseguiram em fuga na direção da área da empresa SOMA. O veículo foi então perseguido pela viatura, na qual estavam dois guardas.

Para tentar parar o Gol, a GM disparou um tiro contra os pneus do veículo, mas não teve tempo para a abordagem, pois os assaltantes pararam na avenida e desceram atirando. Os dois guardas que estavam na viatura foram atingidos.

O GCM Valdemir Francisco de Paula Junior (GCM De Paula), 35 anos, levou um tiro no ombro e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. Após medicação e consulta com os médicos, ele foi liberado e passa bem. O tiro teria transpassado seu ombro.

O veículo suspeito foi abandonado minutos depois numa área de ocupação conhecida como “Vila SOMA”. Até as 16 horas desta sexta, apesar das buscas realizadas por guardas municipais e policiais militares da cidade e da região, os assaltantes não foram encontrados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura de Capivari alerta sobre possibilidade de falta de abastecimento de água 

Ônibus com passageiros tomba em estrada de Jaguariúna

Queda de árvores na Rua Roberto Gonçalves Teixeira, no centro de Monte Mor

Cidades da região registram estragos durante temporal na tarde desta segunda (22)

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.