Ouça ao vivo

Unicamp espera mil candidatos para cadastro de cirurgia bariátrica

Nesta quarta-feira, 12 de março, pessoas interessadas em fazer cirurgia bariátrica ou a cirurgia de redução de estômago como é mais conhecida devem se cadastrar na Universidade de Campinas. Com cadastro e procedimentos gratuitos, o candidato precisa atender a critérios como respeitar o índice de massa corporal como explica o gastrocirurgião e coordenador do ambulatório de Obesidade, Elinton Chain.

Candidatos com hipertensão arterial sistêmica, diabetes, síndrome metabólica e apneia do sono terão prioridade. A Unicamp espera receber mil candidatos. Um grupo pré-operatório será criado para a preparação antes do procedimento. Mas para fazer a cirurgia, o paciente deve perder 10% do peso atual. Um levantamento do Hospital de Clínicas aponta que 20% dos pacientes interessados não conseguem alcançar a meta para perder peso e continuam na fila. O banco de dados do hospital já tem dois mil cadastros.

Quem já está cadastrado no sistema do HC da Unicamp não precisa fazer o registro desta quarta-feira. Os interessados devem comparecer no Ginásio Multidisciplinar do campus no distrito de Barão Geraldo, com documento, a partir das oito da manhã.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.