Unicamp espera mil candidatos para cadastro de cirurgia bariátrica

Nesta quarta-feira, 12 de março, pessoas interessadas em fazer cirurgia bariátrica ou a cirurgia de redução de estômago como é mais conhecida devem se cadastrar na Universidade de Campinas. Com cadastro e procedimentos gratuitos, o candidato precisa atender a critérios como respeitar o índice de massa corporal como explica o gastrocirurgião e coordenador do ambulatório de Obesidade, Elinton Chain.

Candidatos com hipertensão arterial sistêmica, diabetes, síndrome metabólica e apneia do sono terão prioridade. A Unicamp espera receber mil candidatos. Um grupo pré-operatório será criado para a preparação antes do procedimento. Mas para fazer a cirurgia, o paciente deve perder 10% do peso atual. Um levantamento do Hospital de Clínicas aponta que 20% dos pacientes interessados não conseguem alcançar a meta para perder peso e continuam na fila. O banco de dados do hospital já tem dois mil cadastros.

Quem já está cadastrado no sistema do HC da Unicamp não precisa fazer o registro desta quarta-feira. Os interessados devem comparecer no Ginásio Multidisciplinar do campus no distrito de Barão Geraldo, com documento, a partir das oito da manhã.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça mantém prisão de empresários suspeitos de financiar plano para matar promotor

Veículos com sinais de adulteração são apreendidos em Nova Odessa

Policiais ficam feridos após perseguição em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.