Ouça ao vivo

Moura Jr. é cassado e Paulínia está novamente sem prefeito

A Justiça Eleitoral de Paulínia cassou o mandato do prefeito Edson Moura Júnior, do PMDB. A decisão é de 1ª Instância e pode ser revertida, mas Moura Júnior e seu vice, Francisco Bonavita,  devem deixar seus cargos assim que forem notificados pela Justiça Eleitoral.

A sentença foi dada no final da tarde desta terça-feira, dia 8, pela juíza eleitoral Marcia Yoshie Ishikawa que ainda decidiu pela suspensão dos direitos políticos do candidato pelo período de oito anos. A juíza entendeu houve fraude na substituição de Edson Moura pelo filho, nas vésperas do pleito. No ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu devolver o cargo ao peemedebista por considerar que a substituição era legal. No entanto, os ministros analisaram apenas a substituição o que, pela lei, pode ocorrer, e não a forma como ela foi feita.

O presidente da Câmara de Paulínia, Marcos Fiorella é quem deve assumir, provisoriamente a Prefeitura, pois o segundo colocado na eleição, José Pavan Júnior, do PSB, também está cassado pela Justiça Eleitoral porque teria usado indevidamente jornais da cidade para promover sua candidatura. Pavan tenta na justiça derrubar a liminar.

Caso nem Moura Júnior nem Pavan Júnior consigam reverter o processo e assumir a Prefeitura, uma nova eleição deverá ser marcada pela Justiça Eleitoral em Paulínia

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.