Ouça ao vivo

Com entulho ao lado, escola sofre com epidemia de dengue

Com mais da metade dos funcionários do setor administrativo com notificação de dengue e uma média de dois alunos por sala de aula com a doença, a quantidade de lixo e entulho no entorno da Escola Estadual Álvaro Cotomacci, preocupa. A unidade fica no Jardim Novo Maracanã região do Campo Grande em Campinas, com ensino fundamental e médio. As informações dos casos da doença foram passadas por responsáveis da unidade.

Antônia Alzemira da Silva trabalha no setor administrativo do colégio. Ela conta que a situação de mato alto e lixo é uma constante na área. Já foi solicitada a limpeza para a Administração Regional e até feito um abaixo assinado no final do ano passado, mas não houve retorno. A própria Antônia está se recuperando da dengue. E dentro do colégio, o reflexo é o desfalque no quadro de funcionários e na presença dos alunos devido à doença. Houve um caso grave de uma funcionária da limpeza, que chegou a ficar 20 dias afastada.

Rosineide da Silva Morandi é mãe de um dos alunos da escola Estadual Cotomacci. A família mora próxima ao local. O filho não está indo às aulas por apresentar os sintomas da dengue. Ela fala da situação no entorno da unidade escolar e também do bairro Nova Maracanã: terrenos abandonados, entulho, lixo e bueiros entupidos.

A prefeitura procurada foi sobre a situação da limpeza dos terrenos e através da assessoria de imprensa disse que não há nenhuma reclamação formalizada sobre os entulhos na Rua Tenente Moacir Brilhante, onde fica a escola. A Secretaria de Serviços Públicos informou que um fiscal vai até local para verificar os terrenos e notificar os proprietários, caso sejam áreas privadas. A escola Cotomacci fica na região Noroeste de Campinas, que concentra quase 60% dos mais de 5 mil casos de dengue registrados na cidade.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.