Ouça ao vivo

Icasa consegue liminar para jogar a Série A do Brasileirão

Às vésperas do inicio do Campeonato Brasileiro da Série B, a CBF (Confederação Basileira de Futebol) tem mais um problema para resolver. Nesta terça-feira (15), o Icasa, adversário da Ponte Preta no jogo de estreia o do campeonato da segunda divisão marcado para a próxima sexta-feira, conseguiu junto Justiça do Rio de Janeiro uma liminar que concede ao time o direito de disputar a Série A do Brasileirão e obriga a CBF a colocar o time na tabela da elite do futebol nacional.

A Justiça concedeu a antecipatória para o time cearense, que denunciou a irregularidade de um jogador do Figueirense em uma partida da Serie B do ano passado. Em março do ano passado o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a denuncia feita pelo clube do nordeste e não julgou o caso.

Caso a entidade máxima do futebol nacional não obedeça a decisão, terá que pagar mula de R$ 100 mil reais por dia. No documento, a juíza da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, Érica de Paula Rodrigues da Cunha, acolhe a tese de que a CBF agiu ‘politicamente’ ao não aplicar uma punição, e questionou a diferença de tratamento em relação ao caso da Portuguesa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ex-bugrinos são atrações da Chapecoense no duelo no Brinco Ouro

Chapecoense estreou com vitória na Série B. Venceu o Ituano em casa, no último sábado. Agora o time de Santa Catarina visita o Guarani nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro em Campinas. Time conta com ex-bugrinos Umberto Louzer, Matheus Cavichiolli e Giovanni Augusto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.